Utilidades
Alguns sites como o ‘Reclame Aqui’ se
propõem a fazer a interface entre o consumidor e as empresas em busca de soluções
para reclamações. O sucesso desses sites se deve ao fato de eles darem visibilidade
para boas práticas (ou o contrário) no atendimento ao consumidor, que é algo
bastante deficiente, demorado e difícil por meios tradicionais (os famosos SAC’s).
[Imagem: Reprodução/Ministério da Justiça] |
Além de pensar em facilitar a resolução de
questões de atendimento ao consumidor, o Ministério da Justiça também pensou na
quantidade de causas do gênero que poderiam ser resolvidas sem movimentar todo
um aparato judicial, devido à simplicidade. Assim, criou o site consumidor.gov.br
e um aplicativo para smartphones, seguindo iniciativas do gênero. Veja mais no
vídeo a seguir:
[Vídeo: Ministério da Justiça]
□
GOSTOU DESTA POSTAGEM ☺? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!